Quem mexeu no meu queijo- Aprenda a Lidar Com As Adversidades da Vida!

Rate this post

Uma boa sugestão para quem quer iniciar no mundo da leitura. Leitura fácil, curta e empolgante que proporciona voltar aos tempos de criança e viajar no mundo das historinhas. Convido você a conhecer a história dos quatro personagens do livro: dois ratinhos e dois duendes que irão lhe dar uma lição de vida e te ensinar como se adaptar as adversidades da vida.

A história pode ser interpretada com um olhar psicológico, onde o queijo significa os sonhos e objetivos do “eu”, o labirinto representa os obstáculos e o cotidiano da sociedade e os quatro personagens representa as facetas do “eu”, onde os ratinhos representam a parte instintiva e os duendes a parte complexa do ser humano.

O ratinho Sniff significa a parte responsável e consciente que cheira o queijo frequentemente para saber se o mesmo está próximo de estragar, a fim de saber quando começar a busca por novos queijos. O ratinho Scurry representa a parte ativa, a vontade e decisão que deve ser tomada imediatamente para se adaptar aos novos cenários.

O duende Hem é a parte que busca conforto e resiste às mudanças, tem medo de sair da zona de conforto e é totalmente dominado por suas crenças limitantes. E o duende Haw é a parte racional que analisa os fatos logicamente, decidindo fazer o que deve ser feito para adaptar as novas circunstancias.

O mundo está constantemente em mudanças e realmente “não são os mais fortes que sobrevivem e sim os mais adaptados”, “em tempos de mudanças aqueles que tiverem disposição para aprender herdarão o trono”.  Sem dúvidas a mudança assusta e é dolorosa mais é um mal necessário, pior é ficar parado na zona de conforto esperando a morte.

Algumas frases do livro que me fez refletir: “O que Você Faria se Não Tivesse Medo?”, “Quando Você Vence o seu Medo, Sente-se Livre.”,“Quanto mais rápido Você se Esquece do Velho Queijo Mais rápido Encontra um Novo.”, “ Velhas Crenças Não o Levam ao Novo Queijo.”

Esse foi somente um aperitivo do pequenino livro, que pode ser devorado em uma sentada.  Tenho certeza que irá gostar…Boa leitura e forte abraço!

#transformaçãoAtravésdaLeitura

Walle Almiro

Graduado em Psicologia , Especialista Cognitivo Comportamental e Apaixonado por Desenvolvimento Pessoal, Marketing Digital e Empreendedorismo.

Website: https://wallealmiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *