Transformação Através da Leitura, Explorando um mundo novo a cada dia!

Rate this post

Qual foi o último livro que você leu?

É inacreditável como as pessoas estão viciadas em receber as informações prontas, receber tudo mastigado. Os rituais se repetem dia após dia. O normal é sentar na frente de uma televisão, passar horas nas redes sociais ou conversar sobre o noticiário. As conversas estão tão automatizadas que depois do “oi, como você está?”, já se pode esperar: “Hoje está quente, ou frio; Que crise é essa?; As coisas estão difíceis; Corrupção, Você ficou sabendo da tragédia? .Etc”

Lembro que na escola quando a professora passava um livro para fazer um resumo, às vezes era desafiador mas o livro era lido e com muito esforço um resumo surgia da leitura. Hoje, o resumo é feito de outro resumo encontrado na internet. Em cada ato desses, vejo a criatividade sendo morta com a faca da cozinha. È duro mas é a realidade!

 Vejo muitos pais cobrarem altas performance de seus filhos mas não tem a coragem de pegar um livro para ler, nem ao menos fingir ler, pelo menos para dar exemplo.  Diante do movimento de regressão da sociedade que gera pessoas cada dia mais vazias e sem conteúdos, vários hábitos poderiam ser aderidos, mas destaco a leitura como a porta para o novo mundo.  Talvez não seja a melhor solução, mas tenho certeza que seria um bom começo.

È desafiador e doloroso o processo de mudança de hábitos, mas os frutos que a leitura proporciona e que não podem ser descritos por palavras é recompensador.  Desafio você,  hoje mesmo, a escolher um livro e começar sua leitura, Além disso , desafio a inspirar outras pessoas, começando por seus familiares e amigos a aderirem a leitura. Pelo menos uma página por dia, esse já é um bom começo!

Se conseguir ao menos uma leitura de um livro, já valeu a pena os minutinhos de dedicação ao post!

#TransformaçãoAtravésdaLeitura

Walle Almiro

Graduado em Psicologia , Especialista Cognitivo Comportamental e Apaixonado por Desenvolvimento Pessoal, Marketing Digital e Empreendedorismo.

Website: https://wallealmiro.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *